Apple libera updates com correções de bugs no iOS, macOS e Safari

20 mar

Apple libera updates com correções de bugs no iOS, macOS e Safari

A Apple atualizou nesta segunda-feira, 23/1, o seu sistema para computadores macOS Sierra para a versão 10.12.3, corrigindo 11 vulnerabilidades de segurança e solucionando um problema de hardware gráfico no mais recente MacBook Pro de 15 polegadas.

Ao mesmo tempo, a Apple liberou o iOS 10.2.1, um update que corrigiu 18 falhas de segurança, sendo que a maior parte delas estão no Webkit, a base do navegador Safari.

Segundo os documentos da Apple sobre a atualização, o macOS 10.12.3 “melhora a mudança gráfica automática no MacBook Pro (de 15 polegadas, lançado em outubro de 2016)”. Outra correção solucionou “problemas gráficos” tanto no modelo de 15 polegadas quanto no “irmão menor” de 13 polegadas ao rodarem o Adobe Premiere Pro; esse bug chamou a atenção da Apple após um vídeo mostrando um notebook com o problema ter tornado-se viral.

A Apple revelou o novo MacBook Pro em 29 de outubro de 2016. O recurso mais notável do aparelho era a chamada Touch Bar, uma fina faixa acima do teclado sensível ao toque que responde a gestos e se adapta aos aplicativos sendo rodados no momento.

O mesmo update também corrige quase uma dúzia de vulnerabilidades, sendo que a maioria delas são críticas. Um par de bugs com o kernel relatados para a Apple pela equipe do Google Project Zero, por exemplo, foi citado como tendo o potencial para “executar código arbitrário”.

 

Assistência Técnica 24 Hrs em iMac

Tags: ,